Eram mais palavras digitadas sem nada por trás dito, tudo sempre igual. Um caderno cada vez mais choroso, pedindo mais atenção a cada novo tic de um relógio feito de caneta desenhado ao pulso. Eu, ali mesma sentada naquela cadeira desconfortável, chorosa como criança boba. Devo admitir que nem toda a culpa daquele choro inocente vinha do que tinha acabado de ler. Hoje foi um dia difícil. Mas, tenho certeza que não teria sido o suficiente pra soluçar tanto. Foi aquele desabafo apaixonadamente desesperado escrito nas melhores e talvez, únicas, palavras possíveis que chocaram-me de tal forma.
Foi poucas as vezes que amei, e menos ainda as que fui amada, apesar do amor ser muito valorizado por mim. Mas, acho que nunca em todos esses anos de observação intensa vi alguém amar assim. Não era obsessão, não era doença, não era dor, não era sexo, não era felicidade e não me perguntei ainda se era um pouco de tristeza, talvez. Mas era, e era muito, amor.
Amor do mais puro, do mais raro, do mais cheiroso. Que me desculpem os que amo e me perdoem os que amo muito: Nunca amei assim.
E as lágrimas me desciam por vários motivos, agradecia por ter aquilo presenciado misturado com a emoção que era transcrita e o pior: Por não ser devidamente valorizado.
Então eu engoli todo o sentimento, todo o riso, todo o ódio, todo o estresse, todo orgulho. Engoli demais: Escorreu pelos olhos.
quarta-feira, 1 de setembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Mila, achei de uma delicadeza esse post!
ResponderExcluirTantas vezes engolimos sentimentos, palavras, percepções e somos intimados à expressá-los, até como uma forma de aliviar e deixar se levar pelos mesmos.
Existem any possibilidades de conseguirmos transparecer, mas o choro é sem dúvida uma expressão biológica, emocional e corporal de denunciar algo.
Que nós choremos mais pelas coisas que nos comovem, que nos encantam e nos inquietam! Choremos pelas dúvidas, incertezas, alegrias e amores! Que o nosso coração chore juntamente com nossa alma!
Um beijo, Verena.
Lindo... Não poderia esperar outra coisa vindo de você. Um texto tão maravilhoso como esse só poderia ter sido escrito pelas mãos de uma menina fantástica como você.
ResponderExcluirParabéns, você conseguiu transformar meu dia, que estava uma droga, nem que tenha sido por um segundo, em um dia lindo.