- Ah, agora já ficou um pouco mais claro pra mim. - A lâmpada sobre minha cabeça pareceu ficar muito mais luminosa e até acender uma parte do quarto foi possível. As pseudo-moscas foram todas para lá.
- E o que são então? Quais são seus nomes?
A mosca que pareceu ser a que mais falou pequena e gordinha, com a barba mal feita e vestida como cantor de música brega disse:
- Meu nome é Culpa este ao meu lado é Ciúme. Ali nos observando no canto é a Inveja, o senhor que falou contigo é a Hipocrisia. Aquelas três sentadas uma do lado da outra é a Falsidade, uma delas é a Falsidade as outras duas são as irmãs Ilusões, Aquele casal dançando é a Mentira e o Arrependimento.
-E porque vocês me visitaram hoje à noite?
-Você que nos fez aparecer!
Pensei em perguntar onde estava a tristeza, ou a solidão, no entanto sei que não as vejo como moscas. Então disse:
-A felicidade, onde está?
E todos em coro começaram a dançar e cantar uma frase que dizia assim:
-Esta você colocou pra dormir, essa do sono não quer acordar. Estamos cansados de tanto trabalho! Também queremos experimentar! Esta você colocou pra dormir, essa do sono não quer acordar. Estamos cansados de tanto trabalho! Também queremos experimentar!
O Drama se esbaldava e a Necessidade de Atenção gritava:
- De novo pessoal!
Abaixei meus olhos, não conseguia dormir com todas aquelas moscas cantando, queria as moscas caladas da minha fazenda de novo. Deitei-me, passei o lençol sobre meu corpo e só acordei essa manhã pra citar essas palavras.

Não é todos que conversam com moscas na madrugada, também, pudera.
ResponderExcluirAcho que deveria parar de ler Alice repetidas vezes. ahaha
Todos n, mas eu, sem dúvidas minhas e nem suas, sabemos que estou contigo nessa das moscas, ou melhor, estou inteiramente com elas. --'
ResponderExcluirSim, sim, esse texto é muito 'meu', mas apesar desse texto está MUITO BOM,n sei de verdade se é algo bom eu me identificar com ele o-o. *Sem babação de ovo, ou fingimento*
-Ficou muito legal mesmo, Mila!CONTINUE ASSIM ! *O*
Estamos nessa de ver ciúmes, inveja, carência, hipocrisia, mentira, falsiadade, ilusão, arrependimento e outros como moscas. Quando na verdade deveriamos vê-los como quaisquer sentimento, emoção e sensação humana que é o que verdadeiramente somos.
ResponderExcluirMas não, achamos que devemos os eliminar e expulsamos tanto ele de nossos corpos que eles tem que correr atrás de nós, infestando nossas idéias e congestionando nossos pensamentos.
E mais uma vez deixando de dormir a noite por causa destes.
Obriga mesmo pelo elogio e você sabe quanto sua opnião é importante pra mim, mesmo achando um pouco exagerado ¬¬
SHSOIASHOHSOASHAOSIHSO
lindo o texto, mila. não só esse, mas os outros também!
ResponderExcluirnão sei, mas acabo me identificando com alguns e entrando no texto, pelo jeito que você escreve..
tá muito bom, mesmo :)
Nossa, reler esse texto foi nostalgico pra caramba...Acho que é o que eu mais gosto.
ResponderExcluir- Flávia